segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vila São Luiz ganha Academia Popular

Moradores do bairro Vila São Luiz, em Duque de Caxias, ganharam uma academia novinha no Dia do Trabalhador. A Academia Popular é mais um núcleo do Projeto Amigo, que tem como patrono o vereador Mazinho. Para participar basta contribuir mensalmente com um quilo de alimento não perecível e ter um pouco de paciência, porque na data da inauguração já havia mais de 1.500 inscritos. A academia fica na Avenida Brasil, próximo à Praça da Apoteose, e oferece natação para crianças, a partir dos 3 anos de idade, além de hidroginástica e musculação para o público jovem e adulto, entre outras atividades. Aproximadamente 2.000 mil pessoas participaram da inauguração, lotando a Avenida Brasil.

Esbanjando felicidade, o vereador Mazinho subiu ao palanque para agradecer a Deus e à população da Vila São Luiz pelo seu mandato. “Há 6 anos Deus tocou o meu coração com o sonho de ser vereador. Nessa época eu era empresário, do ramo de óticas, casado com uma menina da Itatiaia e queria mais, queria poder servir à população. Em conversa com o amigo, Lucas, ele falou: vamos fazer campanha na Vila São Luiz! Na verdade a Vila nunca havia feito um candidato e todos os vereadores passavam por aqui para pedir voto. Começamos, então, timidamente, com um projeto social oferecendo aulas de informática, inauguramos o colégio amigo e, lembro bem que quando abrimos o colégio muita gente falava que ele ia fechar no ano seguinte, era só pra ganhar a eleição. Nada fechou, pelo contrário, a cada ano temos o orgulho de inaugurar mais um projeto. Às vezes, me param nas ruas pra dizer que eu preciso ser mais político e eu digo que sou muito mais um realizador, se fosse um pouquinho mais político ninguém me segurava, mas aos pouquinhos estou aprendendo e tenho a certeza de que Deus está me preparando para algo muito maior”, destacou Mazinho.

“Me sinto como se estivesse jogando em um time pequeno e, de repente, meu passe fosse comprado para jogar em time grande. Trabalhar com o Mazinho é uma satisfação. Às vezes ele é chato, cobra demais, mas é porque ele quer oferecer o melhor para a população”, comentou Tony de Oliveira, que cedeu o espaço, onde está montada a academia, ao projeto.

A inauguração foi prestigiada pelo pré-candidato a deputado estadual, Laury Villar (PSDB), que iniciou seu discurso colocando o povo para pensar. “Quantas vezes vocês votaram em um político e depois da eleição você não o vê mais nas ruas? Mazinho honra nosso voto, com seu trabalho e dedicação. Ele é um realizador. Como presidente da Câmara ele tem ajudado o prefeito Zito a governar essa cidade. Estar ao lado do Mazinho é estar do lado certo!”

Mazinho justificou a ausência do prefeito Zito e falou da maratona de obras que o prefeito havia inaugurado no sábado, entre elas a do CASF – Centro de Apoio à Saúde da Família, na Av. Albino Imparato, 675, Parque Felicidade. “A implantação do CASF foi indicação minha atendida pelo prefeito Zito. é uma vitória nossa! Em agosto, nós teremos aqui, na Vila, o maior Centro de reabilitação de Caxias, com hidroterapia em água aquecida, fábrica de cadeira de rodas, RPG, terapia ocupacional, entre outras coisas, tudo para atender quem tem necessidades especiais”, declarou Mazinho.

Durante a inauguração, as crianças puderam se divertir à valer no parquinho do tio Mazinho. Um show gospel e o sorteio de 30 bicicletas, animaram ainda mais a festa. “Estou muito feliz, porque além de conseguir me matricular para fazer musculação, ainda ganhei a bicicleta, sou duplamente sortudo”, brincou o estudante Carlos Henrique Pereira da Silva, 14 anos. Já a cabeleireira Fernanda Pinto de França, 26 anos, pegou o número com fé, rezou e esperou: “Eu sabia que ia ser nossa. Estava com muita fé. A bicicleta é para a minha filha de 6 anos, Ana Carolina, a dela estava pequena. Adoro o Mazinho ele é muito gente boa e um político sem igual, por isso Deus o abençoa tanto”, comentou Fernanda.

Academia Popular

Academia Popular

Academia Popular

Mais de 2 mil pessoas participaram da festa,
que teve a Parquinho do Tio Mazinho,
distribuição gratuita de pipoca e sorteio de 30 bicicletas.



Parquinho do Tio Mazinho

Sorteio das 30 bicicletas.

Laury Villar abraçando uma senhora que compareceu ao evento

  • CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário