segunda-feira, 5 de abril de 2010

União e vida celebradas com uma Cantata de Páscoa

A noite de 30 de março foi repleta de surpresas. A Ideia de realizar uma Cantata de Páscoa no Teatro Raul Cortez superou minhas expectativas e conseguiu atingir os verdadeiros objetivos de comemorar a data: promover união, amizade, amor e vida. Durante o evento, o Poder Legislativo, através dos vereadores, aproveitou para homenagear pessoas que vivem ou trabalham na cidade com o Título de Cidadão Duquecaxiense e Moções de Aplausos.


“Páscoa é vida e vou continuar acreditando no ser humano e trabalhando para transformar a vida das pessoas. Em tudo que faço, me esforço para oferecer um pouco de cultura. Eu acredito na Cultura e na Educação. Quem sabe daqui há alguns anos teremos menos crianças envolvidas com Crack, menos desigualdade social, menos violência. Cada um precisa fazer a sua parte. Pouco ou muito, estou fazendo a minha parte”, comentou Mazinho.

Na ocasião, entreguei duas Moções de Aplausos a mulheres que trabalham muito pela saúde no município: Vera Serpa e Érica Pinto. “Vera é diretora administrativa do Centro Municipal de Saúde e sempre batalhou muito pela cidade. Já a doutora Érica é dentista, diretora do Posto Odontológico Professor José de Souza Herdy, que fica na Vila Operária, e vem desenvolvendo um trabalho pioneiro naquele lugar. Ela não se contentou só em cuidar da saúde bucal da população. Sua iniciativa vai muito além e envolve preservação ambiental e solidariedade. Érica implantou no Posto uma espécie de ponto de reciclagem, onde arrecada óleo de cozinha para reciclagem e reverte o ganho em fraldas descartáveis para a comunidade”, comentou Mazinho, acrescentando que os que recebem uma homenagem do Legislativo se já respeitava a cidade terá que respeitar e amar muito mais. “É responsabilidade em dobro!”, brincou ele.

Mas foram anônimos, que trabalham, diariamente, atendendo a população na Casa de Leis, que deram um brilho especial à noite. Sob a regência de Daniel Silveira e direção de Edielio Mendonça, o grupo que ensaiou durante três meses, fez bonito, mostrando que, para brilhar, basta apenas um pouco de dedicação e compromisso. O coral, que já está sendo chamado de Coral da Câmara Municipal, deixou gostinho de bis e expectativas para uma próxima apresentação.

“Montar um Coral de funcionários era um dos meus maiores sonhos. “Sonhei muito com esse momento e, agora, vendo o desempenho dos funcionários já estou planejando montar uma orquestra! Sou uma pessoa feliz por conseguir realizar tantos sonhos. Digo que Deus já me deu muito mais do que mereço e a única coisa que peço a Ele é que me dê sabedoria para que eu possa aprender a ser, cada vez mais, o líder que essa cidade precisa”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário