terça-feira, 27 de abril de 2010

PSDB lança Laury Villar a deputado estadual

Laury Villar deu o pontapé inicial de sua campanha para deputado estadual, na noite de ontem (26/04), com o “pré-lançamento” de sua candidatura pelo PSDB, reunindo cerca de 1900 pessoas, na quadra do Colégio Flama, na Rua Albino Imparato, região em que Laury nasceu e viveu por 27 anos. Nomes conhecidos da política prestigiaram a festa, como o deputado estadual Luiz Paulo, a deputada federal Andreia Zito e o prefeito de Duque de Caxias, Zito, além dos vereadores Mazinho e Ademir Martins, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara. Em clima de festa, união e oração, Laury fez questão de frisar que seu mandato será de Duque de Caxias e do povo. Um vídeo motivacional, com mensagens e cenas do filme “O Gladiador” foi exibido, lembrando que cada indivíduo tem o poder de mudar o rumo de sua história e convocando o grupo a se engajar ativamente no projeto político Laury Villar.

Um dos maiores incentivadores da campanha de Laury Villar, o vereador e presidente da Câmara de vereadores, Mazinho, foi o primeiro a falar. “Esse lugar me dá muita sorte. Aqui lancei minha campanha para vereador eleito e deputado estadual, quando obtive 17 mil votos. Muita gente me pergunta se não era a minha vez e eu respondo que em política se pensa pelo coletivo, nunca individualmente. Nosso grupo político achou melhor o Mazinho continuar no comando da Câmara, auxiliando o prefeito Zito e intermediando conflitos para fazer o melhor para a população, porque política se pensa em grupo, em equipe. A escolha do nome de Laury foi perfeita. Amigo de muitos anos ele me surpreende, a cada dia, com sua humildade, amizade, ombridade e ética”, destacou Mazinho. O deputado estadual Luiz Paulo falou que será uma honra completar a sequência de ser deputado ao lado de Laury Villar, completando a trilogia de políticos éticos que passaram pela Alerj citando Zito, Andreia e, agora, Laury. “Todos os dias me pergunto o que estou fazendo na política? Essa pergunta deveria fazer parte do cotidiano de todos os políticos, porque se a resposta for vencer a corrupção, para que a sociedade avance, para fazer o melhor pela população... mas se vier em nossa mente outro pensamento está na hora de deixarmos a política. Laury possui garra e competência para vencer com dignidade e será um grande político para a cidade de Duque de Caxias”, declarou.

“Nós, políticos, temos que valorizar a ética e ela é algo que sobra no amigo Laury. Minha fala aqui é de agradecimento por tudo que o Laury foi e representa para nossa família e por sua fidelidade ao meu pai. Laury foi escolhido para ser o sucessor de tudo que o Zito havia conquistado para o município. Mas, infelizmente por uma diferença de 2% de votos ele não se tornou prefeito. Deus não quis assim. Não era chegada a hora, mas agora é a hora e a vez de Laury e fico muito feliz por ter sido escolhida por ele, para caminhar ao seu lado”, comentou Andreia Zito.
“Saio daqui, hoje, feliz porque percebo o quanto esse companheiro cresceu. Todos sabem o quanto eu quis que o Laury fosse o meu sucessor, infelizmente, como disse a Andreia, não era a nossa hora, nós perdemos e por conta disso estamos há um ano e quatro meses acertando coisas erradas”, desabafou Zito.

Em seu discurso Laury fez uma breve retrospectiva de sua carreira política, iniciada em 1990, como secretário de Esportes do governo Zito e engajado no projeto político “Muda Caxias”. Falou da indicação e apoio de Zito para vereador. Foi líder de governo, presidente da Câmara por unanimidade e conquistou 204 mil votos na eleição para prefeito. “Zito, te agradeço por ser candidato do seu partido. Muito obrigado por essa oportunidade. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Só com união e trabalho de Equipe chegaremos à vitória. Hoje estamos começando uma nova trajetória, onde uniremos pessoas com os mesmos ideais e objetivos. Com fé, verdade, dedicação e Deus no controle faremos a diferença”, comentou o pré-candidato.

Muito emocionado e ao lado de toda a família, Laury agradeceu o apoio incondicional do amigo e vereador Mazinho. “Esse cara mostra atitude e palavra, a cada dia”. Agradeceu também ao pai: “tudo que sou e tudo que tenho devo ao meu pai, que me ensinou o significado de palavras como sinceridade e ética, além do valor de ser verdadeiro. Esse é o legado que carrego e hoje me sinto muito mais preparado para a batalha do que estive anteriormente”, finalizou Laury chamando ao palanque pastores de diversas denominações evangélicas para uma oração.

Laury Villar e o ex-vereador Luiz Braz de Luna.

Laury Villar e Coronel Patrizzi.

Laury Villar com o Secretário de Saúde, Doutor Danilo Gomes.

Laury Villar e sua família com o vereador Ademir Martins.

Laury Villar com a deputada federal, Andréia Zito.

Laury Villar e Mazinho cumprimentando as pessoas que participam do evento.

Laury Villar e sua mãe.

Mazinho cumprimentando a todos os presentes no evento.




2 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha para Duque de Caxias e para o Rio de Janeiro esse representante. Os nomes não mudam. Só para pensar... será que Laury continuaria sua "vitória" política se não houvesse o papai zito, pois ele fala mas dele do que do pai. Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ilmo Vereador Mazinho,

    Sou morador de Duque de Caxias, cidade onde V.Sa tem plantado suas raízes eleitorais , no momento junto com o Sr. José Camilo Zito.

    O que me deixa muito triste é o descaso com o futuro. Tentarei ser breve para explicar.

    Um candidato a Deputado Federal. Filho de Duque de Caxias e que se diz o responsável pelo crescimento da utilização de internet banda larga em nossa região, se for realidade, deixou o fato abaixo narrado em esquecimento. Muito que bem:

    Resido na Vila Bonança (Xerém), bairro de Duque de Caxias, e efetuei a contratação, após muita briga e reclamações junto a ANATEL, da banda larga 600 Kbps no valor de R$ 79,90 por mês.

    Fui tentar aumentar para 1Mbps aceitando pagar R$ 109,90 por mês e a resposta que me foi dada pela atendente da OI Velox foi: - "Na baixada fluminense NÃO existe velocidade acima de 600 Kbps.

    Quando efetuei uma pesquisa no site da Velox fiquei espantado que:

    Aos moradores do Rio de Janeiro e de Niterói a Velox disponibiliza velocidades astronômicas, exemplifico:

    Com o preço de pago de R$ 69,90, (R$ 10,00 a menos do que eu pago) oferecem a velocidade de 8 Mbps e se pagar R$ 99,90 (R$ 10,00 a menos do que me dispus a pagar) disponibilizam a velocidade de 14 Mbps.

    O que ocorre acima é um verdadeiro descaso com a Baixada Fluminense.

    Estarei vinculando o ocorrido em todos os canais de reclamações disponíveis e peço que V.Sa interfira por nos, meros mortais moradores da Baixada Fluminense.

    Agradeço se puder intervir

    ResponderExcluir