terça-feira, 16 de março de 2010

Título de Mulher Duquecaxiense é concedido a Educadora


No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, homenagiei a educadora Simone Resende da Costa, com o Título Mulher Duquecaxiense, durante solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega do título homenageou 21 mulheres que colaboram, diariamente, com o desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias, nas mais diversas áreas. Foram entregues, ainda, 8 Moções de Aplausos às imortais da Academia Duquecaxiense de Letras. Após a cerimônia o público foi presenteado com a peça “Mulheres Solteiras Procuram, texto, direção e interpretação de Pitty Webo e participação de Daniel Del Sarto”.

Educadora, com especialização em pedagogia, psicopedagogia e gestão do trabalho, Simone Resende atua há 16 anos no área de Educação e, atualmente é diretora da Escola Municipal Marechal Mallet. “Me senti muito honrada. São pequenos gestos, como este, que nos faz acreditar que nossa luta por Educação vale à pena. Me senti recebendo o Oscar!”, comentou, Simone, emocionada.


Para mim, a homenagem é mais do que merecida.
A mulher não ocupou seu espaço à toa. Ela é mais detalhista, organizada e persistente. É uma satisfação perceber que 80% dos títulos estão sendo entregues a mulheres educadoras. Mulheres que dão a vida por uma profissão, ainda, pouco valorizada no nosso país. Aproveito a ocasião para honrar a minha mãe, Elenice Almeida, cantando a música de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, e ser seguido por todos da plateia.

A solenidade foi prestigiada pela deputada federal, Andreia Zito, pelo vice-prefeito, Jorge Amorelli e pelo ex-vereador Laury Villar. Andreia, em nome do Congresso Nacional, parabenizou a todas as mulheres. “Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento com vocês. Somos firmes, que trabalham, que buscam... o que seria do homem sem a mulher”? Já Amorelli relembrou a luta histórica das mulheres, que através de muita persistência, conseguiram mostrar o seu valor. “Hoje as mulheres são tão boas ou melhores que os homens no que fazem. Nos rendemos a vocês!”, brincou Amorelli.


Eu com a centenária Maria Francisca Alves de Oliveira,

homenageada pelo vereador Marcelo do Seu Dino.


Com a Professora Martha Rossi.


Como entrevistado do Programa Fala Baixada.


Tietando o ator Daniel Del Sarto após a

peça "Mulheres Solteiras Procuram".


Nenhum comentário:

Postar um comentário