segunda-feira, 1 de março de 2010

Sim em coro

No último dia 27 de fevereiro realizei um casamento comunitário. Uma única cerimônia gratuita que uniu 19 casais que precisavam apenas de uma ajuda para oficializar uma união já estável, como era o caso da maioria. O evento aconteceu no Complexo Cultural Poliesportivo do Dr. Laureano que, por alguns instantes, deixou de ser visto como símbolo do esporte. A ornamentação e o toque de romantismo transformaram a quadra em palco para grandes histórias de amor.


Me sensibilizei com a situação de casais que não podem pagar os custos de um casamento, e por isso, resolvi promover uma cerimônia coletiva, com direito à beca, vestido de noiva, bolo e festa. O servidor público, na minha opinião, tem uma conotação muito séria: ser público é servir ao próximo, ao público. É com muito orgulho que falo que foi uma honra ter podido participar do sonho de todas essas pessoas. Esse sonho de poder se casar vestida de noiva e noivo e transformar a união desees casais em um casamento oficial, pra valer, perante a Lei dos homens e de Deus.


Zelia Delfin, 38 anos, e Claudio Marcelo, 39 anos, jamais acreditaram que um dia o sonho do casamento poderia se tornar realidade. A união de 15 anos trouxe 5 filhos e muitas dificuldades. “Somos muito pobres e eu pensava que se não casamos lá atrás, quando não tínhamos que dar duro para sustentar as crianças, agora mesmo é que não teríamos condições. Aí veio o milagre: me converti há 5 anos e o casamento sempre esteve em meus pedidos e orações. Hoje, acredito que Deus usou o Mazinho para que não só o meu sonho, mas o de todas essas pessoas se realizassem. Não importa o quanto você é pobre ou não têm condições, Deus move céus e terra e faz acontecer. Veja este vestido. Jamais podia acreditar que um dia estaria vestindo um tão bonito”, se emociona Zelia. Bárbara de Melo, 31, e Luis Claudio Soares, 25, também estavam muito emocionados. Juntos há 4 anos e uma união que soma 7 filhos: 3 dele e 4 dela, sonhavam dia e noite com o casamento. “Essa celebração prova que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Quando acreditamos, com fé, as coisas acontecem. Acho o Mazinho um cara extraordinário, não só pelo casamento comunitário, mas por tudo que ele vem realizando nessa cidade como político. Ele é uma pessoa que valoriza o ser humano, desde a criança até o idoso, o Mazinho já provou que diferente de muitos políticos que têm por aí, nos respeita e trabalha para que tenhamos uma vida mais digna”, destacou Claudio. Eu e minha esposa fomos padrinhos do casamento, além do ex-vereador Laury Villar, da deputada federal Andreia Zito. Laury e Andreia presentearam os noivos com vales-presente das lojas Leader. Já minha esposa e eu, além de todo o casamento, sorteamos 3 suítes, no Hotel Champion. Os sortudos foram os casais Gildásio e Penha, Magno e Rosemere, e Leandro e Cecília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário