segunda-feira, 29 de março de 2010

Cantata de Páscoa no Teatro Raul Cortez

Amanhã, às 18h, os funcionários da Câmara Municipal de Duque de Caxias, apresentarão uma cantata de páscoa no Teatro Raul Cortez. Será a estreia do Coral da Câmara.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Caso Nardoni

Começa hoje, às 13h, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O júri popular que vai decidir se eles são culpados ou inocentes pela morte de Isabella, filha de Nardoni, em 2008. Esperamos que a justiça seja feita.

Dia Mundial da Água


Hoje é Dia Mundial da Água, mas, infelizmente, não temos muito que comemorar. O fornecimento de água em Duque de Caxias, quando existe, é precário e sem o menor respeito ao consumidor. Tenho recebido diversas denúncias de que em vários bairros o fornecimento é suspenso sem que a Cedae dê qualquer tipo de explicação. Antes de pensarmos em uso consciente da água é preciso ter água.

Reunião com todos os vereadores e com a sociedade

Nesta quarta-feira, dia 24, às 15h, farei uma reunião, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, com todos os vereadores e com a sociedade para discutirmos o movimento da atuação de Duque de Caxias a respeito dos royalties.

terça-feira, 16 de março de 2010

Título de Mulher Duquecaxiense é concedido a Educadora


No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, homenagiei a educadora Simone Resende da Costa, com o Título Mulher Duquecaxiense, durante solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega do título homenageou 21 mulheres que colaboram, diariamente, com o desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias, nas mais diversas áreas. Foram entregues, ainda, 8 Moções de Aplausos às imortais da Academia Duquecaxiense de Letras. Após a cerimônia o público foi presenteado com a peça “Mulheres Solteiras Procuram, texto, direção e interpretação de Pitty Webo e participação de Daniel Del Sarto”.

Educadora, com especialização em pedagogia, psicopedagogia e gestão do trabalho, Simone Resende atua há 16 anos no área de Educação e, atualmente é diretora da Escola Municipal Marechal Mallet. “Me senti muito honrada. São pequenos gestos, como este, que nos faz acreditar que nossa luta por Educação vale à pena. Me senti recebendo o Oscar!”, comentou, Simone, emocionada.


Para mim, a homenagem é mais do que merecida.
A mulher não ocupou seu espaço à toa. Ela é mais detalhista, organizada e persistente. É uma satisfação perceber que 80% dos títulos estão sendo entregues a mulheres educadoras. Mulheres que dão a vida por uma profissão, ainda, pouco valorizada no nosso país. Aproveito a ocasião para honrar a minha mãe, Elenice Almeida, cantando a música de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, e ser seguido por todos da plateia.

A solenidade foi prestigiada pela deputada federal, Andreia Zito, pelo vice-prefeito, Jorge Amorelli e pelo ex-vereador Laury Villar. Andreia, em nome do Congresso Nacional, parabenizou a todas as mulheres. “Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento com vocês. Somos firmes, que trabalham, que buscam... o que seria do homem sem a mulher”? Já Amorelli relembrou a luta histórica das mulheres, que através de muita persistência, conseguiram mostrar o seu valor. “Hoje as mulheres são tão boas ou melhores que os homens no que fazem. Nos rendemos a vocês!”, brincou Amorelli.


Eu com a centenária Maria Francisca Alves de Oliveira,

homenageada pelo vereador Marcelo do Seu Dino.


Com a Professora Martha Rossi.


Como entrevistado do Programa Fala Baixada.


Tietando o ator Daniel Del Sarto após a

peça "Mulheres Solteiras Procuram".